O que é

Um som que não te deixa em paz

O zumbido pode ter uma ou várias causas e sintomas. Pode aparecer em qualquer idade, inclusive em crianças, mas é mais frequente na terceira idade. Este fenômeno afeta cerca de 25 a 28 milhões de indivíduos no Brasil.

O que é zumbido?

O zumbido, ou tinnitus, é um distúrbio auditivo comum com ruídos persistentes nos ouvidos. Pode ser caracterizado por exposição ao ruído, idade avançada ou lesões no ouvido.

Pode parecer um chiado, apito, cigarra, cachoeira, panela de pressão ou, mais raramente, o barulho do coração batendo no ouvido ou alguns cliques e estalos. Alguns ouvem o zumbido somente no silêncio ou quando prestam atenção em seus ouvidos; outros o ouvem o dia todo.

O que é zumbido?
Causa de zumbido

Quais as causas de zumbido no ouvido?

A origem do zumbido ainda é um mistério, embora esteja associada a diversas causas, muitas vezes relacionadas à perda auditiva. No entanto, em alguns casos, o zumbido pode surgir sem um motivo específico.

As causas mais comuns estão entre elas:

- Exposição a ruídos altos.
- Envelhecimento natural.
- Infecções no ouvido.
- Lesões na cabeça e no pescoço.
- Doenças Cardiovasculares.
- Ansiedade ou estresse e medicamentos.

Causa de zumbido

Como acontece a conexão do zumbido com a perda auditiva?

O zumbido e a perda auditiva podem estar interligados.

Quando ocorre a perda auditiva, as vias auditivas do cérebro podem se tornar excessivamente ativas na tentativa de compensar a ausência de estímulos sonoros. Isso pode levar à percepção de zumbidos, chiados ou outros ruídos nos ouvidos, mesmo na ausência de fontes sonoras externas

Zumbido e perda auditiva
Tratamento do zumbido

Seu caminho para um alívio auditivo

O zumbido pode impactar a sua qualidade de vida de forma negativa e atrapalhar suas atividades diárias. Por este motivo, nós da Audzen, oferecemos avaliações e tratamentos personalizados para cada paciente, buscando reduzir e controlar o zumbido.

Contamos com uma equipe especializada que proporciona o acompanhamento de terapia de som, aconselhamento e identificação de fatores para aliviar os sintomas, pensando no seu bem-estar.

Tratamento do zumbido

Aplicativos

ReSound Relief

O ReSound Relief é o aplicativo perfeito para gerenciar o seu zumbido, pois ele oferece uma combinação de terapias de som, exercícios relaxantes, meditação e orientação em qualquer lugar.

ReSound Relief
app store google play
ReSound Relief

Fale conosco

Preencha o formulário ao lado e nossa equipe entrará em contato em breve

Fale conosco

Preencha o formulário ao lado e nossa equipe entrará em contato em breve

Entre em contato

Logo whatsapp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!