icone-twitter
icone-facebook
icone-whatsapp

A presbiacusia é a perda auditiva relacionada à idade. É o tipo mais comum de perda auditiva, afetando cerca de 1 em cada 3 pessoas com mais de 65 anos. A presbiacusia é causada pelo desgaste natural do sistema auditivo. Com o envelhecimento, as células ciliadas da cóclea, que são responsáveis pela captação dos sons, começam a perder sua sensibilidade.

Os sintomas da presbiacusia incluem:

  • Dificuldade para ouvir sons agudos.
  • Dificuldade para entender a fala em ambientes ruidosos.
  • Necessidade de aumentar o volume da televisão ou do rádio.

Leia mais: Perda auditiva e o risco de depressão em idosos.

 

Diagnóstico da presbiacusia

O diagnóstico da presbiacusia é feito por um médico otorrinolaringologista ou fonoaudiólogo. O exame mais comum para detectar a perda auditiva é a audiometria.

Tratamento da presbiacusia

O tratamento da presbiacusia depende do grau da perda auditiva. As perdas auditivas podem ser: leves, moderadas, severas ou profundas, a partir da perda auditiva moderada o paciente já apresenta uma maior dificuldade na compreensão.

Nesses casos, o tratamento pode incluir o uso de aparelhos auditivos para melhorar a comunicação e qualidade de vida. Os aparelhos auditivos amplificam os sons, ajudando as pessoas com perda auditiva a ouvir melhor. 

Fale conosco

Preencha o formulário ao lado e nossa equipe entrará em contato em breve

Fale conosco

Preencha o formulário ao lado e nossa equipe entrará em contato em breve

Entre em contato

Logo whatsapp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!