icone-twitter
icone-facebook
icone-whatsapp

A diabetes é uma doença crônica que afeta a forma como o corpo metaboliza o açúcar. Quando os níveis de açúcar no sangue estão elevados por muito tempo, podem danificar os nervos e vasos sanguíneos, incluindo os da orelha.

Como a diabetes afeta a audição?

Os danos causados pela diabetes nos nervos do ouvido podem levar a uma perda auditiva de tipo neurossensorial, que é a perda de audição causada por danos aos nervos auditivos ou a orelha interna. A perda auditiva neurossensorial pode ser leve, moderada ou grave. Os sintomas podem incluir dificuldade de ouvir sons altos, dificuldade de entender a fala em ambientes ruidosos e zumbido.

Como prevenir a perda auditiva causada pela diabetes?

 

O melhor método de prevenção é controlar a diabetes. Isso significa manter os níveis de açúcar no sangue o mais próximo possível do normal. Outras medidas que podem ajudar a prevenir a perda auditiva causada pela diabetes incluem:

- Controlar a pressão arterial e o colesterol.

- Não fumar.

- Manter um peso saudável.

- Fazer exercícios regularmente.

Como tratar a perda auditiva causada pela diabetes?

O tratamento da perda auditiva causada pela doença irá depender da gravidade da perda da audição. É importante realizar o acompanhamento com o médico otorrinolaringologista e realizar as etapas da avaliação audiologia necessária para a conduta correta.

Orientações

Se você tem diabetes, é importante manter o controle da doença para evitar a perda auditiva e preservar a sua saúde de modo geral. Agora, se você já está tendo problemas para escutar e compreender os outros, pode ser que você necessite de um acompanhamento, consulte um fonoaudiólogo ou otorrinolaringologista para avaliação e tratamento.

Fale conosco

Preencha o formulário ao lado e nossa equipe entrará em contato em breve

Fale conosco

Preencha o formulário ao lado e nossa equipe entrará em contato em breve

Entre em contato

Logo whatsapp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!