icone-twitter
icone-facebook
icone-whatsapp

A perda auditiva é um problema comum que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Ela pode causar uma série de problemas, incluindo isolamento social, depressão e dificuldade de comunicação. Um novo estudo publicado na revista The Lancet Healthy Longevity sugere que o uso de aparelhos auditivos pode ajudar a prolongar a vida de pacientes com perda auditiva. O estudo analisou dados de mais de 10.000 pessoas, das quais mais de 1.800 tinham perda auditiva. Os pesquisadores acompanharam a mortalidade dessas pessoas por um período de 13 anos.

Estudo mostra que usuários regulares de aparelhos auditivos têm risco 24% menor de morrer prematuramente

Os resultados mostraram que as pessoas que usavam aparelhos auditivos regularmente tinham um risco 24% menor de morrer prematuramente do que aquelas que nunca usaram aparelhos auditivos.

Esse risco foi reduzido ainda mais para os usuários de aparelhos auditivos que os usavam há mais tempo.

Os pesquisadores acreditam que o uso de aparelhos auditivos pode ajudar a prolongar a vida de pacientes com perda auditiva de várias maneiras.

Em primeiro lugar, os aparelhos auditivos podem ajudar a melhorar a comunicação e a interação social. Isso pode levar a uma redução do estresse e a um aumento do bem-estar.

Em segundo lugar, os aparelhos auditivos podem ajudar a prevenir a demência. A perda auditiva não tratada é um fator de risco para a demência, uma vez que o nível de estímulo cerebral decorrente da estimulação auditiva é reduzida consideravelmente, e o uso de aparelhos auditivos pode ajudar a reduzir esse risco.

Uso de aparelhos auditivos é uma intervenção importante para pacientes com perda auditiva

Os resultados deste estudo sugerem que o uso de aparelhos auditivos é uma intervenção importante para pacientes com perda auditiva. Eles podem ajudar a prolongar a vida, melhorar a saúde, estimular o bem-estar e reduzir o risco de demência.

Fale conosco

Preencha o formulário ao lado e nossa equipe entrará em contato em breve

Fale conosco

Preencha o formulário ao lado e nossa equipe entrará em contato em breve

Entre em contato

Logo whatsapp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!