Entenda melhor sobre perda auditiva e aparelhos

Perguntas frequentes

O que causa a perda auditiva?

São muitos os fatores que podem causar a perda auditiva, mas o principal deles é a exposição a ruídos muito intensos durante um longo período de tempo, principalmente se não houver nenhum tipo de proteção. Algumas doenças, como a diabetes e a pressão alta, também podem ser desencadeadores da perda auditiva, pois afetam o fluxo sanguíneo, que está diretamente relacionado ao funcionamento do sistema auditivo.

O que devo fazer se desconfiar que tenho perda auditiva?

Ao desconfiar de alguma defasagem de sua audição, é importante buscar medidas que tirem essa dúvida. A medida mais eficaz que você pode encontrar é a realização de uma audiometria, um exame audiológico que permite diagnosticar a perda auditiva, e também o seu tipo e grau. Lembre-se de encontrar um lugar de segurança e com profissionais capacitados para o seu exame, para que o diagnóstico seja preciso e eficaz.

Quando devo procurar por um aparelho auditivo?

É importante procurar por um aparelho auditivo assim que você for diagnosticado com a perda auditiva, isso porque quanto mais rápido você começar a utilizá-lo, mais rápida será a sua reabilitação auditiva. Além disso, é sempre bom verificar com o seu profissional de saúde auditiva qual aparelho é o ideal para o seu tipo e grau.

Eu posso esperar um pouco mais para colocar aparelhos auditivos?

ideal, assim que a perda auditiva for detectada, é que você procure por aparelhos auditivos. Quanto mais for o tempo sem aparelhos auditivos, mais tempo a sua perda auditiva terá para se desenvolver e prejudicar o seu entendimento e comunicação.

Fale conosco

Entre em contato